Logo

: ARTISTAS :

 

Logo


 

Os Blasfemea são uma banda lisboeta de pop electrónico com influências um tanto psicadélicas, um tanto tropicais, com um travo a punk-rock e muito glamour. Compostos por Fábio Jevelim na voz e guitarra, Tiago Amaro na voz e guitarra, David Pessoa no baixo e Rui Lourenço na bateria, têm assistido a uma velocíssima divulgação da sua música, tanto dentro de Portugal (onde já atingiram o nº 6 na concorrida hit list da MTV), quanto a nível internacional, rodando nas playlist da MTV (EUA, Canadá e Brasil) e da VH1 americana.


Em 2010, lançaram o seu álbum de estreia, Galáxia Tropicália – sucedâneo do EP «BLFSM», de 2008, que contou com produção de Rui Maia (X-Wife) - do qual foi extraído o single «Maria». Ao longo do álbum, conferimos que todas as faixas têm nomes de mulheres e que a cada uma corresponde uma cidade. «Maria», como não podia deixar de ser, é a personificação da sua própria cidade: Lisboa.


As influências de Galáxia Tropicalia são um leque multicolorido – as canções têm tantos laivos de «teclados sexys à Rod Stewart» como melodias afrobeat, indo beber à pop electrónica mais actual de uns MGMT ou Vampire Weekend e até ao punk-rock. Citam Bob Dylan, David Bowie e até Britney Spears. Estão na crista da onda mas não assumem identificações com nenhum grupo urbano – são assim, meio via láctea, meio metrópole. A melhor aposta nacional de 2010.

 

Obter o Flash agora!

Para poderes ouvir ou visualizar este comentário deves actualizar a tua versão do Flash.


 

Imprensa:


«Blasfemea - tropical e psicadélico, com influencias desde o afro-beat ate ao psicadelismo dos Pink Floyd com uma base estrutural Pop, mais melódico que “BLSFM” assim como mais abrangente e quente.»

Maria João Lourenço - MTV.pt


«Se a ideia era construir um disco pop de energia punk, então o objectivo foi claramente atingido. “Galaxia Tropicalia” merece ser absorvido, desprendidamente; livremente. De um “psicadelismo escandalosamente tropical“, nas palavras dos próprios, o som dos Blasfemea merece ser desfrutado.»

Rui Dinis - A Trompa



Mais em:

Mtv.pt
Fanaticpromotion.com
Tvi24.iol.pt
Zappiens.pt
Moustachemovement.com
Adequacy.ne
A-trompa.net
Rascunho.net
Vdas.pt
Rtp.pt/antena3

 

“Galaxia Tropicalia” – Blasfemea (Edição de Autor, 2009)